quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tristezas...





Os meus passos faziam eco na calçada molhada torturando os meus ouvidos. O dia acordara chuvoso e feio e eu ainda mais. Há muito que as lágrimas tinham tomado conta dos meus dias. Há muito que a vontade de rir desaparecera e fora substituída por lágrimas salgadas que a qualquer momento saltavam e me deixavam embaraçada perante quem por perto estivesse. E aquele dia não era excepção. Estava triste, triste, muito triste. A angústia fazia agora parte do meu dia como o café ou o cigarro ou o banho. Olhei o céu cinzento enquanto percorria a distancia do carro ao escritório e pareceu-me ainda mais feio do que antes. A chuva recomeçara a cair. Não tinha trazido guarda-chuva e aos poucos o cabelo longo e solto começou a pingar. O casaco demasiado fino para época ficou ensopado e eu tiritava. As árvores mudas e quietas vigiavam-me e não me davam abrigo. Uma lágrima rolou, mas ninguém viu porque a água da chuva fundiu-se com ela.

7 comentários:

Emília Pinto disse...

A tristeza combina com os dias de chuva..., o nosso coração está escuro como o dia.., tumultuado como os ventos..., os nosso olhos sem brilho como esses dias sem sol; deles às vezes escorrem lágrimas que, para sorte nossa com a chuva se confudem. Escuridão..., chuva.., vento..., frio..; assim é um dia de Inverno..., assim é também um dia de tristeza, mesmo que o sol esteja a brilhar. Um beijinho e..., deixemo-nos de tristezas!!!
Emília Pinto

Meg disse...

Texto belo, exprimindo um sentir profundo de desânimo, que se estende também à natureza....mas os dias de vida têm esse poder de se ir regenerando e... "felizmente há luar", como escreveu Stau Monteiro, a propósito de dias escuros, noutro enquadramento.
Beijinhos virtuais
Meg

Emília Pinto disse...

Oi Esvoaçante
Se triste estava, mais triste fiquei...sensivel à dor...
~Há uma grande companheira e amiga: a ESPERANÇA...
Até breve
Herminia

Butterfly disse...

Querida Emilia, não chove mas eu tento sentido o frio dentro mim tantas vezes como se fosse Inverno.

Beijinho grande

Butterfly disse...

Meg,

Stau Monteiro tinha muita razão, e a frase pode ser enquadrada em muitas situações. Na minha também,quando não houver sol, o luar servir-me-á de consolo...

Beijinhos, muitos

Butterfly disse...

Olá Herminia,

A Esperança é uma das minhas amigas preferidas, mas gosta por vezes de viajar...mas volta sempre,mais tarde ou mais cedo...:)

beijinhos

Jacarée e Baby disse...

Depois de um dia chuvoso vem sempre o sol.
O sol abre uma aura que nos permite ver os problemas com outros olhos.
A tristeza desaparece, as lágrimas viram sorrisos, a angústia desfaz-se em eufooria.
Tem um bom dia....