quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

pensamentos...



o espelho devolve-me uma imagem que não conheço. pergunto:
- quem és tu?
- quem és tu?
- quem és tu?
mas a resposta que recebo não me satisfaz. aquela imagem reflectida não sou. não posso ser eu. aquela pessoa que ali vejo não tem brilho, não tem cor, não tem corpo.
- não passas de uma imagem diáfana perdida num vidro esmaltado por trás.- disse-lhe.
- eu sou tu. não duvides. pensa bem. pensa bem.
e eu penso. e eu penso. e talvez a imagem do espelho tenha razão... mas se tiver...eu já não sou....sou apenas uma imagem deformada de mim mesma... uma imagem daquilo que fui outrora. mudei. perdi-me.
perdi-me de mim....


2 comentários:

Emília Pinto disse...

Há alturas, amiga, em que nos sentimos assim; parece que não somos nós que vemos reflectidas no espelho; claro que a cada dia mudamos, mas essa mudança não tem de ser para pior...pelo contrário deve ser melhor. Nem sempre a vida colabora para isso,mas temos que a ajudar a nos ajudar. Só nós podemos fazer isso, mais ninguém. Está tudo nas nossas mãos, o problema é que nem sempre conseguimos, não é verdade? Temos que levar um abanão!!!Eu também estou a precisar de um valente abanão, podes crer! Um beijinho e que sejas feliz!
Emília

Butterfly disse...

pois é Emilia....acho mesmo que preciso de levar um abanão....

obrigada pelo apoio à minha angustia...

beijinhos