quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Inverno





Olho, triste, pela janela e já é noite cerrada

A chuva cai na vidraça, atormentada

Fustiga as árvores semi-nuas do jardim

Está um frio cortante também dentro de mim



No peito um órgão que já não bate desenfreado

Nem se importa que esteja quase morto, gelado

Olho-o bem, com muito mais atenção

E percebo que ainda é Inverno no meu coração



Lá dentro de mim o céu está sempre cinzento

E a nuvens pintadas de um tom pardacento

Os rios engrossam com cada chuvada

E a alegria há muito que se perdeu na enxurrada



Grossas gotas pendem das folhas que sobram

Sonhos nelas diluídos hesitam um pouco e tombam

E ali entre a relva húmida os sonhos ficarão esquecidos

Destinados a nunca, nunca virem a ser cumpridos



Os pássaros já não chilreiam nem acasalam

Assim como as saudades já não me abalam

Afinal já nada é para ficar, já nada é eterno

Pássaros e pessoas abalam sempre no Inverno



Os cortantes ventos gélidos que vêm do norte

Trazem consigo tristes anúncios de morte

Morrem sentimentos a cada dia que passa

Mata-os, impiedoso, o vento que os envolve e abraça



E as lágrimas rolam e deixam-me o rosto molhado

Encosto-as à janela que desaparecem no vidro gelado

Tenho tanto frio e ainda é Inverno dentro de mim

Desespero sem saber se um dia este Inverno terá um fim…





Cláudia M.

6 comentários:

Emília Pinto disse...

Muito lindo este Inverno. Os nossos corações às vezes estão gelados mesmo nos calorosos dias de Verão; outras estão luminosos apesar dos dias escuros de Inverno.Não gosto do Inverno...é triste; o sol teima em não aparecer e isso entristece ainda mais os corações que tristes estiverem. As pessoas são como as aves...vão e veem; entram e saiem das nossas vidas e deixam sempre marcas. um beijinho e fica bem!
Emília

Butterfly disse...

Obrigada Emilia por gostares deste meu Inverno....que é triste...

E tens razão as pessoas vão embora das nossas vidas, mas ficam as memórias...:)

Um beijinho!

Cláudio disse...

Inverno triste para quem escreveu, belo para quem lê, profundo para ambos!

Emília Pinto disse...

Oi Amiga!
Grande poema sentido!
A chuva também chora, escuta a vidraça...doi!
Gostei.
Até breve
Herminia

minalopes disse...

Oi Amiga!
Tanto sentimento no teu poema.
São os dias de coração gelado,bate a chuva ,bate o vento , pobre do coração que não mais aquece.
Gostei dessa nostalgia.
Até breve
Hermi nia

Butterfly disse...

Cláudio....obrigada por passares aqui e por gostares...um beijinho

Herminia, obrigada pela visita! Até breve:) beijinho