quarta-feira, 11 de março de 2009

Fecho os olhos e...


Daqui não o vejo, mas sei que está por perto. Sinto-o. Fecho os olhos e vejo-o. Está perfeito. Vem ter comigo e abraça-me, acaricia-me. Obriga-me a abrandar o ritmo. Mal se nota que respiro porque a tranquilidade invadiu o meu corpo e me deixou languida. Deito-me na areia branca e deixo que me aqueça cada centimetro de pele. O cheiro da maresia invade-me, refresca-me. A areia é quente, mas macia. Sinto-a nos pés descalços. Queria abrir os olhos, mas não o faço. Sei que se os abrir vou voltar à realidade e não quero. Não me apetece sair dali. Não queria abrir os olhos nunca mais. No sonho que sonho acordada imagino que o mar é azul, tão azul que o mar e o céu se confundem. Uma brisa ligeira agita-me os cabelos e faz-me sorrir. Foi uma caricia.


Abro os olhos. Não sei quanto tempo passou. O encantamento desapareceu. A realidade é mais feia. Deixo o sol e a areia e o mar irem embora. Vão, vão, vão embora, digo eu, mas não se afastem muito, em breve sonharei de novo....

1 comentário:

Bruno Ramalho disse...

bom... esta descrição toda tão real, deixou-me com uma vontade enorme de fechar os olhinhos e sonhar acordado... ali! Até me falta o ar... :P